Prêmio Connected Smart Cities - 5ª Edição

Em 2019, o Prêmio Connected Smart Cities chegou a sua quinta edição, com o desejo de continuar contribuindo com a missão do Connected Smart Cities: promover a discussão, a troca de informações e a difusão de ideias entre governo, empresas e organizações da sociedade civil, focando no atendimento das necessidades do cidadão consciente, contribuindo para que as cidades brasileiras possam se tornar mais inteligentes e conectadas.

O concurso foi realizado em conjunto pela Sator Eventos e pela Neurônio.

Concorreram ao Prêmio pessoas jurídicas com sede no Brasil, que apresentaram negócios inovadores que contribuissem com a resolução de problemas das cidades, de maneira a torna-las inteligentes. As iniciativas podiam participar em duas categorias: negócios pré-operacionais e negócios em operação.

Conheça os vencedores da quinta edição:

CATEGORIA NEGÓCIOS PRÉ-OPERACIONAIS

1º Lugar > SDW / Aqualuz
Safe Drinking Water For All – SDW | Salvador (BA)

https://www.sdwforall.com.br/
Dispositivo para potabilização de água de chuva sem contaminações químicas de cisternas de zonas rurais do semiárido. O sistema depende apenas do sol, e possui uma durabilidade de cerca de 20 anos sem necessitar de intervenções externas. Todo tipo de manutenção pode ser realizada pelos usuários de forma simples e ilustrada no manual do equipamento.

2º Lugar > VibEye
VibEye Desenvolvimento de Sistemas Ltda. | Fortaleza (CE)
http://www.vibeye.com.br/
Plataforma que integra um dispositivo para auxiliar a locomoção de pessoas com deficiência visual e um aplicativo para facilitar a mobilidade de todos os pedestres.

3º Lugar > Acqua Logic
Acqua Logic | Joinville (SC)

https://www.acqualogic.com.br/
Serviço baseado em inteligência de big data analytics com o objetivo de otimizar processos para gestão eficiente de perdas em sistemas de abastecimento de água.

 

CATEGORIA NEGÓCIOS EM OPERAÇÃO

1º Lugar > Bynd 
Bynd | São Paulo (SP)
https://www.bynd.com.br/
Plataforma de mobilidade corporativa por meio da carona, que conecta pessoas de empresas e outras instituições, para que possam otimizar seu deslocamento diário, utilizando a tecnologia para ocupar os assentos vazios nos carros.

2º Lugar > Kido Dynamics
Kido Dynamics | São Paulo (SP)

https://www.kidodynamics.com/
Serviço baseado em big data e machine learning por meio de dados de telefonia celular para fornecer conhecimento sobre o comportamento de mobilidade das pessoas, gerando informações para que as organizações possam utilizar nos seus processos de planejamento e operação.

3º Lugar > Trashin
Trashin | Porto Alegre (RS)

https://trashin.com.br/
Serviço de gestão, coleta, destinação e venda de resíduos recicláveis realizado para condomínios, empresas, instituições de ensino e eventos. 
 

 

Saiba como trabalhamos com esse e outros projetos em nosso Porfolio
Mais informações, regulamento e inscrições em http://www.connectedsmartcities.com.br/