Prêmio Empreendedor Social

Realizado anualmente, o Prêmio Empreendedor Social (http://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/) é uma iniciativa do jornal A Folha de S. Paulo em parceria com a Fundação Schwab. O objetivo do concurso é identificar, premiar e dar destaque a empreendedores sociais que estão mudando o país com iniciativas inovadoras nas áreas de educação, mudanças climáticas, acesso à saúde, inclusão, economia colaborativa e mobilizaçao social.

Neurônio é parceira do Prêmio pelo sétimo ano seguido.

Considerado como o concurso de empreendedorismo socioambiental mais importante da América Latina, já premiou, fomentou e projetou nacional ou internacionalmente mais de 60 iniciativas de impacto social. Nas edições anteriores foram recebidas mais de 2500 inscrições.

Os vencedores recebem bolsas de estudos em instituições como Harvard e Stanford, participam de fóruns internacionais, recebem consultoria jurídica, e bolsa de estudo na Fundação Don Cabral e estudo de caso na ESPM.

Na última edição, o vencedor foi Valdeci Ferreira, da Associação de Proteção e Assitência ao Condenado.

Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro

Voltado para jovens com até 35 anos, o Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro também acontece anualmente no mesmo período do Prêmio Empreendedor Social. Seu objetivo é estimular empreendedores mais jovens e seus projetos com no máximo três anos e no mínimo um ano de vida, justamente a fase mais críticas e sensível dos empreendimentos. O vencedor do ano passado foi Ralf Toenjes, da Renovatio.

Os vencedores recebem visibilidade, curso e consultorias oferecidas pelo jornal e por parceiros.

O resultado de ambos os concursos costuma ser anuncioado no mês de outubro de cada ano.

Mais informações, regulamento e inscrições em https://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/