2ª CHOICE Competition

A Artemisia Negócios Sociais realizou no dia 27 de novembro de 2013, em São Paulo, a Banca Presencial e a premiação da 2ª CHOICE Competition, que incentivou a participação de jovens que possuiam ideias de negócio social para melhorar a educação no Brasil.

Neurônio Sator contribui com esse projeto pela primeira vez em 2013, com o apoio à elaboração estratégica da competição, seu cronograma e regulamento, com a colaboração no processo de julgamento, com o atendimento aos inscritos e acompanhamento das inscrições.

O projeto vencedor foi o Edupartilhe, idealizado por uma equipe formada por três jovens paulistas: Raul Cabral França, estudante de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (USP); Juliana Somekh, recém formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Bianca Stembaum, formada em Direito pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP).

O Edupartilhe é uma plataforma online de compartilhamento de didática, que visa conectar educadores de todo o Brasil. A ideia é que professores sejam convidados para gravar vídeos explicando para outros professores como ensinam determinado assunto. 

A equipe recebeu R$ 5.000 como premiação para tirarem o projeto do papel.

Se inscreveram na competição 230 jovens de 16 Estados, que, juntos, formulam 144 ideias de negócios sociais.

Saiba como trabalhamos com esse e outros projetos em nosso Portfolio.