Prêmio Não Aceito Corrupção

Foram prorrogadas até 15 de fevereiro de 2022 as inscrições para a terceira edição do Prêmio Não Aceito Corrupção. Realizado peloInstituto Não Aceito Corrupção (INAC), a iniciativa busca estimular a academia – estudantes de graduação e pós-graduação – jornalistas e gestores de empresas a aprofundar a discussão sobre conceitos e soluções práticas relacionadas à corrupção e seu combate no Brasil. Em sua terceira edição, o concurso quer estimular o desenvolvimento e reconhecimento de projetos acadêmicos, aplicativos, reportagens investigativas, além de estudos de casos empresariais, contribuindo, assim, para a sensibilização, mobilização e a divulgação dos conceitos relacionados ao tema do Prêmio.

Neurônio realiza a assessoria técnica do Prêmio desde sua segunda edição em 2020. 

"O Prêmio pode deve fomentar o debate, reunindo idéias, projetos e trabalhos, que mostram que o combate à corrupção depende de cada um de nós. A corrupção existe no ‘jeitinho brasileiro incorporado’ da ‘rachadinha’, por exemplo, e as pessoas, às vezes, nem percebem onde e quando ela está acontecendo. Existem ferramentas aplicáveis à construção de uma cidadania ética e solidária", explica Roberto Livianu, presidente do INAC.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Prêmio, por meio de preenchimento do formulário eletrônico: https://www.premionaoaceitocorrupcao.com.br/

Saiba como trabalhamos com esse e outros projetos em nosso Porfolio.