Na Mídia: Prêmio Connected Smart Cities

O Premio Connected Smart Cities, iniciativa conjunta da Neurônio e da Necta, em sua sétima edição, foi destaque na coluna Bússola da Exame e no caderno Mobilidade de O Estado de São Paulo.

Confira trechos dos textos destacados:


BÚSSOLA - EXAME
ESG: Seis inovações para deixar as cidades mais inteligentes
Connected Smart Cities premiou algumas soluções, como mobilidade urbana, gestão de merenda escolar e tratamento de resíduos hospitalares

Não é de hoje que são enormes nossos desafios para tornar mais sustentáveis as cidades e menos sofrida a vida de quem vive nelas. A pandemia de coronavírus e a saraivada de ESG jogaram um farol poderoso nisso tudo, e portanto é de se esperar que aumente também a atenção voltada a uma gama de empreendedores que dedicam o tempo e a poupança para encontrar soluções inovadoras que diminuam a aspereza dos centros urbanos.

São startups que brotam nos mais diversos cantos do país, unindo tecnologia e humanismo para resolver problemas de todos os tamanhos do nosso cotidiano.

Um bom termômetro desse movimento é o Prêmio Connected Smart Cities, organizado pela consultoria Neurônio Ativação de Negócios e Causas e pela Necta. A sétima edição aconteceu na última semana e vale muito a pena conhecer os vencedores. Vou falar brevemente sobre seis deles.

Para ler na íntegra acesse: ESG: Seis inovações para deixar as cidades mais inteligentes | Exame


MOBILIDADE - O ESTADO DE SÃO PAULO
Prêmio Con­nec­ted Smart Ci­ti­es di­vul­ga fi­na­lis­tas da 7 edi­ção
A pre­mi­a­ção, que ocor­re­rá em se­tem­bro, es­ti­mu­la so­lu­ções na cons­tru­ção de ci­da­des in­te­li­gen­tes

Re­a­li­za­do pe­la Nec­ta, em par­ce­ria com a Neurô­nio Ati­va­ção de Ne­gó­ci­os e Cau­sas, e Ur­ban Sys­tems, o Prêmio Con­nec­ted Smart Ci­ti­es pro­mo­ve a dis­cus­são e a tro­ca de ex­pe­ri­ên­ci­as en­tre go­ver­nos, em­pre­sas e or­ga­ni­za­ções da so­ci­e­da­de ci­vil. Os ven­ce­do­res se­rão co­nhe­ci­dos, com ex­clu­si­vi­da­de, na edi­ção do ca­der­no Mo­bi­li­da­de, em 1o de se­tem­bro. Além das ci­da­des mais in­te­li­gen­tes do País, o ran­king irá re­ve­lar as em­pre­sas que mais se des­ta­ca­ram em ne­gó­ci­os nos 11 ei­xos ava­li­a­dos, re­la­ci­o­na­dos às smart ci­ti­es, e que tra­gam me­lho­ri­as às po­pu­la­ções das ci­da­des.

Para ler na íntegra, acesse Prêmio Connected Smart Cities divulga finalistas da sétima edição - Mobilidade - Connected Smart Cities (estadao.com.br)


 

Saiba como trabalhamos com esse e outros projetos em nosso Porfolio.

Mais informações em: O que é o Prêmio CSC? - Connected Smart Cities