Edital Fundação Cargill 6ª Edição

O Edital Fundação Cargill - 6ª Edição é uma iniciativa da Fundação Cargill que busca incentivar, reconhecer e apoiar projetos inovadores que tenham potencial de promover uma alimentação saudável, segura, sustentável e acessível do campo ao consumidor. 

Desde a 4ª Edição, a Neurônio tem realizado a assessoria técnica do edital.

Em novembro, serão anunciadas as iniciativas selecionadas na presente edição. A Fundação Cargill oferecerá suporte técnico e financeiro para a implementação dos projetos indicados por elas. 


Crescimento

No primeiro ano que contou com a assessoria técnica da Neurônio, o Edital registrou um crescimento do número de projetos e de municípios envolvidos na apresentação de propostas. Foram 214 inscrições, contra 163 de 2017 ( (crescimento de 31%) e 131 em 2016.

Segundo a Fundação Cargill, 88% das propostas apresentadas no último edital eram oriundas de organizações sociais, enquanto startups (primeiro ano de participação) representaram 7%.  As entidades ou instituições ligadas ao ensino superior foram responsáveis por 5% dos projetos inscritos.

No recorte por estados, catorze deles foram representados, sendo São Paulo com o maior número de inscrições; seguido de Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e Pará .

Conheça os projetos contemplados no último edital em https://alimentacaoemfoco.org.br/fundacao-cargill-divulga-os-20-projetos-selecionados-na-5a-edicao-de-seu-edital-anual/

Saiba como trabalhamos com esse e outros projetos em nosso Porfolio

Para informações, edital e inscrições, visite https://alimentacaoemfoco.org.br/