Planeta no Parque
Eventos
Projetos

O Planeta no Parque 2013, que aconteceu em 25 e 26/01, no Parque Ibirapuera, e que contou com a pesquisa, seleção, produção das oficinas realizadas pela Neurônio Sator foi um sucesso. Em dois dias, 12 mil pessoas visitaram as instalações do evento – como as baleias jubarte de garrafa PET, a casa de canos e a geleira –, participaram ativamente das atividades gratuitas da programação – entre elas, a oficina de compostagem orgânica doméstica, a contação de histórias e as caminhadas – e puderam aprender, de forma divertida, a respeito da importância da água.

“Eventos culturais, como o Planeta no Parque 2013, são excelentes oportunidades de conscientizar ‘o povo urbano’ a respeito da importância de mudar atitudes no dia a dia em prol do meio ambiente”, opinou Pedro Altério, da dupla Pedro Altério & Bruno Piazza, atração que encerrou com chave de ouro o evento. “A arte é um meio perfeito para conscientizar, porque é um tipo de lazer, assim como separar o lixo ou trocar o carro pela bicicleta também têm que ser. A sustentabilidade deve ser relacionada ao prazer. Se ela for vista como algo maçante, nunca vai pegar”, completou.

Parte das informações do texto acima teve como fonte o blog Planeta Sustentável. A fotografia ao lado é de Ruy Hizatugu e Mônica Nunes.

Segue a ficha técnica do Portfolio:

-------------

Evento realizado anualmente em São Paulo, com uma série de atrações gratuitas para todos os públicos, que mistura sustentabilidade, entretenimento e muita diversão.


Período de realização: anualmente, no mês de janeiro.
Público-alvo: pessoas de quatro a 60 anos, frequentadores do Parque do Ibirapuera e escolas públicas agendadas.
Principais contribuições da Neurônio:
Pesquisa, seleção e produção das oficinas que vão compor a programação do evento.