Prêmio Empreenda Saúde 2019

fundação everis, que tem por objetivo apoiar e promover o empreendedorismo por meio de atividades em diferentes esferas da sociedade, realizou mais uma vez o Prêmio Empreenda Saúde.

Neurônio pelo quarto ano seguido faz parte da organização do concurso, contribuindo diretamente com plano de comunicação e ações na área, visando identificar potenciais participantes, além do desenvolvimento de conteúdo com o objetivo de qualificar os projetos participantes.

Em sua quinta edição, a iniciativa visa estimular profissionais de diferentes áreas a desenvolverem projetos que possam contribuir para a melhoria das práticas, processos, tecnologias e métodos de gestão no setor de saúde. Esses projetos poderiam participar em três categorias:

  • Solução para melhoria da qualidade ou eficiência hospitalar - Projetos que promovam o engajamento e a experiência do paciente dentro do ambiente hospitalar, e que possam contribuir para processos assistenciais e operacionais;
  • Solução de orientação direta ao paciente - Projetos que integrem, no ciclo de prevenção, tratamento e monitoramento das condições de pessoas com algum tipo de enfermidade ou deficiência;
  • Solução de impacto na rede de saúde - Projetos com foco na saúde nos âmbitos de gestão, processos e inteligência.


Foram selecionados seis finalistas, que apresentaram suas soluções aos jurados no formato pitch elevator no palco do Healthcare Innovation Show 2019, um dos principais eventos de saúde na América Latina. O melhor entre todos, independentemente da categoria, será o grande vencedor.


“Nas quatro edições anteriores, aprendemos muito e os projetos vem apresentando ano a ano mais maturidade, com melhores protótipos, visão mais clara das necessidades do mercado, planos de negócios estruturados e reais propostas de transformação”, afirma Roberto Pereira, gerente de iniciativas de Inovação da everis Brasil.

O projeto vencedor recebe um prêmio equivalente a R$ 50 mil reais, além de orientação profissional especializada da everis. A novidade deste ano é que o projeto vencedor representará o País na everis Talent Week, na Espanha, onde será anunciado o vencedor dos Prêmios everis Global, concorrendo com startups do mundo todo. A fundação everis cobrirá as despesas de viagem de um representante da startup vencedora.

Para se ter uma ideia da relevância do prêmio e as startups inovadoras que nele se destacaram em edições anteriores, entre elas estão: Epistemic, com solução para detecção antecipada de surtos epiléticos; Fófuuu, software para tratamentos de fonoaudiologia; Phelcom, retinógrafo portátil; Nuclearis, sistema baseado em medicina nuclear. Estas startups ganharam outros prêmios e conseguiram aportes de importantes players do mercado.

Saiba como trabalhamos com esse e outros projetos em nosso Porfolio
Para mais informações, visite www.premioempreendasaude.com.br