Prêmio Empreendedor Social 2016

Estão abertas até 1º de maio as inscrições para o Prêmio Empreendedor Social (http://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/), que é uma iniciativa do jornal A Folha de S. Paulo em parceria com a Fundação Schwab. O objetivo do concurso é identificar, premiar e dar destaque a empreendedores sociais que estão mudando o país com iniciativas inovadoras nas áreas de educação, mudanças climáticas, acesso à saúde, inclusão, economia colaborativa e mobilizaçao social.

Neurônio é parceira do Prêmio pelo quinto ano seguido.

Considerado como o concurso de empreendedorismo socioambiental mais importante da América Latina, já premiou, fomentou e projetou nacional ou internacionalmente mais de 60 iniciativas de impacto social. Nas edições anteriores foram recebidas mais de 2500 inscrições.

Os vencedores recebem bolsas de estudos em instituições como Harvard e Stanford, participam de fóruns internacionais, recebem consultoria jurídica, e bolsa de estudo na Fundação Don Cabral e estudo de caso na ESPM.

Na última edição, o vencedor foi Sergio Andrade, da Agenda Pública.

Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro

Voltado para jovens com até 35 anos, o Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro chega a sua oitava edição e também recebe inscrições no mesmo período. Seu objetivo é estimular empreendedores mais jovens e seus projetos com no máximo três anos e no mínimo um ano de vida, justamente a fase mais críticas e sensível dos empreendimentos. O vencedor do ano passado foi Fernando Assad, do Programa Vivenda.

Os vencedores recebem visibilidade, curso e consultorias oferecidas pelo jornal e por parceiros.

O resultado de ambos os concursos será anunciado em outubro.

Mais informações, regulamento e inscrições em http://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/