Conheça o Startup Weekend

Se você está pensando em começar o próprio negócio e quer testar a sua ideia ou contribuir com a ideia de outros empreendedores,uma das melhores opções, sem dúvida, são os diversos Startup Weekend que acontecem ao longo de todo o Mundo e em muitas localidades no Brasil. Neste tipo de evento, desenvolvedores, designers, profissionais de marketing, gestores de produtos e entusiastas do empreendedorismo se reúnem, compartilhando conhecimento, formando times e desenvendo novos projetos para lançar suas startups. 

Durante 54 horas os participantes discutem suas ideias com o objetivo de transformá-las em projetos, sempre com o apoio de mentores, que têm na bagagem a experiêcia do mercado e que podem ajudar com dicas e conselhos para que as ideias fiquem afinadas. 

O Startup Weekend ocorre várias vezes ao ano em todo o mundo. Há alguns eventos temáticos e casos de sucesso. As bases do que se tornaria o app Easy Taxi, por exemplo, foram criadas durante um Startup Weekend.

Neurônio tem apoiado o movimento Startup Weekend por meio da mentoria aos participantes, o que tem ocorrido desde 2015, em edições nos estados de Alagoas e Mato Grosso do Sul. 

Para conhecer um pouco como funciona, clique aqui e veja o depoimento de alguns dos participantes.

Para saber onde há um Startup Weekend perto de você, visite http://startupweekend.org/by_map (em inglês).

Confira outras oportunidades em #cidadenia, #empreendedorismo e #sustentabilidade em nossa Janela de Oportunidades!