Empreendedor Social e Social de Futuro

No dia 18 de novembro foram anunciados os vencedores do Prêmio Empreendedor Social (http://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/) e Prêmio Empreendedor Social de Futuro, iniciativas do jornal A Folha de S. Paulo em parceria com a Fundação Schwab. O primeiro busca identificar, premiar e dar destaque a empreendedores sociais que estão mudando o país com iniciativas inovadoras nas áreas de educação, mudanças climáticas, acesso à saúde, inclusão, economia colaborativa e mobilizaçao social; o segundo é voltado para jovens entre 18 e 35 anos, e busca estimular empreendedores mais jovens e seus projetos com no máximo três anos e no mínimo um ano de vida, justamente a fase mais críticas e sensível dos empreendimentos.

Neurônio é parceira do Prêmio pelo quarto ano seguido.

Os Vencedores foram Sergio Andrade (Agenda Pública), na categoria Empreendedor Social; Fernando Assad (Programa Vivenda), Empreendedor Social de Futuro; e Luis Salvatore (Instituto Brasil Solidário), o preferido na votação popular da categoria Escolha do Leitor.

Considerado como o concurso de empreendedorismo socioambiental mais importante da América Latina, já premiou, fomentou e projetou 78 iniciativas de impacto social em todo o país. Nas dez primeiras edições, foram recebidas 2.443 inscrições.

Os vencedores recebem bolsas de estudos em instituições como Harvard e Stanford, participam de fóruns internacionais, recebem consultoria jurídica, e bolsa de estudo na Fundação Don Cabral e estudo de caso na ESPM.

Mais informações em http://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/