Conheça os Vencedores

Foram conhecidos, no dia 3 de agosto, os negócios vencedores do "Prêmio Connected Smart Cities - Soluções para Cidades Inteligentes”. Realizado pela Sator Eventos e com o apoio técnico da Neurônioo prêmio buscava contribuir com a missão do evento Connected Smart Cities, que aconteceu de 3 a 5 de agosto em São Paulo, que era promover a discussão, a troca de informações e a difusão de ideias entre governo e empresas, focando no atendimento das necessidades do cidadão consciente, contribuindo para que as cidades brasileiras possam se tornar mais inteligentes e conectadas.

Os melhores negócios do concurso foram:

CATEGORIA NEGÓCIOS EM OPERAÇÃO

Vencedor

SAÚTIL
Empresa: Sautil - São Paulo (SP)

Portal que oferece ferramentas de acesso à recursos de saúde gratuitos e de baixo custo para população brasileira (remédios, vacinas, unidades de saúde, consultas, exames etc.). Por meio de buscador na web e também ferramentas mobile e totens conectados espalhados em cidades provem informações de acesso fácil à recursos de saúde pública em todo o país, além de informações de serviços de saúde baixo custo. 

2º Lugar

COLAB.RE
Empresa: Colab.re - São Paulo (SP)
Rede social para cidadania que permite que cidadãos fiscalizem problemas, sugiram melhorias urbanas e avaliem serviços públicos pela web ou smartphone; do outro lado, governos e empresas têm acesso  a uma plataforma de gestão para que as demandas sejam atendidas e resolvidas, envolvendo as pessoas nas tomadas de decisão.

3º Lugar

ECOBIKE COURIER
Empresa: EcoBike Courier - Curitiba (PR)

Empresa de entregas sustentáveis, que utiliza 100% de veículos não poluentes (bicicletas e veículos elétricos), que contribui para resolução de problemas de logística urbana das grandes cidades.

 

CATEGORIA NEGÓCIOS PRÉ-OPERACIONAIS

Vencedores (empate)

COLETIVO
Empresa: Scipopulis Desenvolvimento e Analise de Dados - São Paulo (SP) 

Comunidade de usuários de transporte público que alimenta um sistema de informações colaborativo sobre a rede de transportes, contribuindo com os próprios usuários, empresas e órgãos do governo, que terão acesso à situação da rede em tempo real.

DESCARTE LEGAL
Empresa: Descarte Legal - Belo Horizonte (MG)

Plataforma online de gerenciamento de resíduos sólidos industriais com múltiplas funcionalidades, que visa facilitar o trabalho das empresas geradoras de resíduos, garantindo o descarte legal e promovendo o desenvolvimento sustentável.

2º Lugar

SIVI | SISTEMA VEICULAR INTELIGENTE
Empresa: MVM Technologies - Porto Alegre (RS)

Solução de aluguel rápido de veículos elétricos, que tem como objetivos principais, tornar o trânsito da cidade mais dinâmico e incentivar o carsharing.

3º Lugar

MAGIKEY
Empresa: Addvance Soluções em Informática - Campinas (SP)

Sistema de controle de acesso baseado em conceitos e tecnologias da Internet das Coisas, que utiliza o smartphone como credencial de acesso, e habilita mecanismos sociais para autorização via software deste acesso, com atuação direta no mundo físico, controlando barreiras.


As empresas vencedoras ganharam uma consultoria da Urban Systems “Diagnóstico Estratégico de Desenvolvimento”, que contém um estudo de potencial de mercado, com o mapeamento do target e oportunidades de desenvolvimento. 

Mais informações, regulamento e inscrições em http://www.connectedsmartcities.com.br/