Conhecidos os vencedores do Conexões

Em sua nona edição, o Conexões Senac anunciou em 20 de agosto de 2013 os melhores projetos da competição, que tem por objetivo formar uma cultura empreendedora entre os estudantes universitários do Centro Universitário Senac, estimulando a difusão e aplicação dos conceitos de empreendedorismo em suas vertentes de atitude e técnica, e suas conexões com as diversas áreas de conhecimento da instituição.

Em 2005, o então Núcleo de Empreendedorismo do Senac São Paulo procurou a Neurônio para ajudá-lo a pensar em uma forma de inserir o empreendedorismo transversalmente nos cursos de graduação do recém criado Centro Universitário Senac. Como resultado, foi criado o Conexões Senac. Nesse período, foram 2837 alunos inscritos, formando mais de 450 equipes. Destas, cerca de 225 tiveram seus projetos avaliados. Estas equipes passaram pelo total de 110 capacitações, o que significa aproximadamente 415 horas de imersão em assuntos relacionados ao empreendedorismo. 

Nesta competição, os estudantes passam por atividades de capacitação sobre competências correlatas ao processo empreendedor e, organizados em equipes, desenvolvem projetos de empreendedorismo avaliados por acadêmicos e especialistas de mercado. As equipes resposáveis pelos três melhores projetos são premiadas.

A equipe vencedora foi a I9, com o projeto Smart Panel. O Smart Panel é uma proposta econômica e democrática para o acesso aos dados de pesquisa de mercado, contribuindo para a elevação do capital intelectual e a viabilização de investimentos mais seguros. A equipe responsável pelo projeto é formada por Carolina Gonçalves Ohuti, aluna do Bacharelado de Administração com Linha de Formação Específica em Comércio Exterior; Diógenes Carvalho Bem, do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Mariana De Souza, do curso de Tecnologia em Gastronomia; e Weverton Guedes Silva Medeiros, do curso de Tecnologia em Marketing. Mais informações sobre o projeto estão disponíveis em http://launch.smartpanel.com.br/


Na segunda colocação ficou a equipe Solid Studios, com o projeto Solid Studios - Festa Junina, que era um estúdio digital que buscava inovar nos métodos de ensino, proporcionando experiências lúdicas por meio de jogos digitais, auxiliando crianças e jovens do Ensino Fundamental no aprendizado de empreendedorismo. Para isso, o estúdio contava com “Festa Junina” como seu primeiro game.

Em terceiro lugar ficou a equipe UGC 125 com o projeto All Board, plataforma na internet para agrupar, organizar e mostrar em tempo real todas as informações online dos usuários, focando em semântica, organização e orientação de navegação.


Conheça esse e outros projetos em nosso Portfolio.