Enfrentamento dos Impactos da Covid-19.

A Aliança para Lideranças de Impacto no Setor Público e no Terceiro Setor, formada pela Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e República.org, direciona seus esforços e recursos em torno do tema de gestão de pessoas no setor público e no fortalecimento do terceiro setor, por acreditar que colaborar para o desenvolvimento de gente talentosa e comprometida contribui para a qualidade da prestação de serviços públicos no Brasil.

Em função das consequências sanitárias e econômicas que a pandemia da Covid-19 vem impondo aos brasileiros, a instituição lança a Chamada Fundo de Apoio a Instituições que Fortalecem a Gestão Pública no Enfrentamento dos Impactos da Covid-19.

A Neurônio realizou assessoria técnica para a Chamada.

As inscrições estiveram abertas durante o mês de julho de 2020.

Por meio desta Chamada, a instituição pretende apoiar até 5 projetos e ou instituições com aportes entre R$ 200 mil e R$ 350 mil.

Puderam participar:

3º Setor: Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e Cooperativas;
2º Setor: Startups e outras empresas que atuem com Negócios Sociais e de Impacto, Institutos de Pesquisa de Mercado;
1º Setor: Escolas de Governo.

Foram duas categorias:

  • Soluções para Mitigação dos Impactos Negativos do Covid-19: em que podem concorrer proposta de projetos que solicitem recursos para o apoio a tecnologias ou outras soluções que possam apoiar governos a responderem aos efeitos da Covid-19.
  • Fortalecimento Institucional e Saúde Financeira: em que podem participar organizações (exclusivamente do terceiro setor) que solicitem recursos para seu fortalecimento institucional (planejamento estratégico, estratégia de captação de recursos, etc.) e/ou para sua saúde financeira, por terem sido impactadas negativamente pelo contexto da Covid-19, correndo o risco de ter que encerrar suas operações completa ou parcialmente.

Mais informações em https://pt.surveymonkey.com/r/fundoalianca

Saiba como trabalhamos com esse e outros projetos em nosso Porfolio.